Os 3 celulares com as melhores câmeras para a produção de conteúdos

Os 3 celulares com as melhores câmeras para a produção de conteúdos

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Busque no Site, clique na Lupa abaixo

A internet é um verdadeiro universo no compartilhamento de informações. Desde a criação da primeira rede social, a divulgação de mídias vem se tornando cada vez mais comum ao longo dos anos, sobretudo com a fama de aplicativos como o Instagram, o Facebook e outros apps de conversas instantâneas. Publicar fotos e enviar vídeos nunca foi tão simples quanto hoje.

Com tantas pessoas conectadas, as mídias sociais foram convertidas em verdadeiros canais de entretenimento diário, além de permitir o uso profissional por empresas e marcas. Para quem cria conteúdos digitais, utilizando ou não estes canais, uma boa câmera é um dos maiores diferenciais atualmente, sobretudo se você trabalha com comunicação visual.

Como tantos outros nichos tecnológicos, o mercado de smartphones tem investido pesado na melhora de seus componentes, e a câmera é o principal deles. Listamos neste artigo 3 dos aparelhos celulares com as melhores câmeras para quem trabalha com criação de conteúdos.

 

  1. Samsung Galaxy S22 Ultra

Veja mais modelos da marca em os melhores celulares Samsung.

Lançado recentemente, o Galaxy S22 Ultra foi um dos maiores investimentos da Samsung no nicho de câmeras digitais. Competindo frente a frente com muitos modelos da Apple, o S22 tem algumas câmeras surpreendentes para quem grava vídeos e faz fotos com muita frequência.

Bem diferente dos aparelhos intermediários, este é um smartphone Premium, e apesar de ter um preço bem alto, vale a pena quando consideramos os resultados que ele entrega. A câmera principal tem 108 MP, além de mais duas câmeras traseiras de zoom, com 10 MP cada uma. Este conjunto entrega zoom de até 100 vezes com poucas distorções, modo noturno e um dos melhores softwares de pré-processamento do mercado.

Já a câmera frontal do S22 Ultra tem 46 MP de resolução, o suficiente para deixar de lado muitas câmeras principais de aparelhos intermediários. Para vídeos, ele grava em 4K com até 50 FPS, ideal para a criação de conteúdos com bons detalhes.

 

  1. Xiaomi Mi 11 Ultra

 

Também lançado recentemente pela Xiaomi, o Mi 11 Ultra é um dos smartphones topo de linha da China. Logo de cara, já podemos dizer que a sua câmera traseira está frente a frente com o aparelho mais recente da Apple, o iPhone 12 Pro Max. Apesar de não ter um dos melhores programas de pré e pós processamento de imagem, ele também grava em 4K (apenas na câmera traseira) e oferece zoom óptico para a sua diversão durante a produção de mídias.

A câmera principal, apesar de ser um pouco “esbranquiçada” por seu programa de pré-processamento, ainda é bem boa se comparada a outros modelos intermediários/avançados da Samsung, com 48 MP.  

Infelizmente, este não é o melhor dispositivo para quem costuma guardar todas as mídias no próprio celular, já que com toda esta qualidade nas câmeras, o armazenamento de apenas 256GB pode não ser suficiente com o passar do tempo. Neste caso, o S22 Ultra tem o dobro da sua capacidade e é o mais recomendado.

 

  1. Motorola Edge 20 Pro

 

A Motorola também tem buscado melhorias nas suas câmeras, famosas por serem ruins e por captar poucos detalhes do ambiente. O Edge 20 Pro é o exemplo de que a marca conseguiu subir de nível. Considerado um aparelho intermediário, este celular tem um bom custo-benefício, diferente dos modelos Premium que apresentamos acima.

O sensor principal deste aparelho tem 108 MP: uma grande oportunidade para trocar a sua câmera atual por um baixo preço. Ela também é boa em ambientes com baixa iluminação e garante a fidelidade de cores nestas circunstâncias (considerando os celulares intermediários). Ele já vem com tecnologia 5G para o envio mais rápido de mídias, tem memória RAM de 12GB e 256GB de armazenamento interno (não é o melhor, portanto, pagar um serviço de nuvem é interessante em alguns casos).

Zoom óptico de até cinco vezes em 8 MP, Ultra Wide e gravação de vídeos em 8K, ou em 4K na câmera frontal (o que não acontece com o Mi 11 Ultra). Portanto, se você quer fazer um upgrade do seu aparelho, mas um super modelo não é uma opção, este é uma alternativa para você.  

 

Extra: 4 dicas para produzir um bom conteúdo visual com um celular

 

Quem já trabalha com mídias digitais sabe o quanto um smartphone pode auxiliar na produção de conteúdos, seja por uma câmera de qualidade, uma boa conexão à internet, desempenho no funcionamento de alguns aplicativos e até na boa tela para a reprodução de streaming em plataformas como o YouTube. Entretanto, ainda existem alguns benefícios que podem ser explorados para tornar a sua produção ainda mais profissional, trouxemos uma lista com alguns deles.

 

  • Utilize as lentes Macro e Ultrawide:

Apesar de serem cada vez mais exploradas por fabricantes de celulares, as câmeras Ultra Wide e a Macro ainda são pouco utilizadas por usuários avançados dos aparelhos, ainda mais se considerarmos as inúmeras possibilidades que elas oferecem. 

Especialmente em fotografias amplas, as câmeras principais não possuem sensores adequados para criar imagens tão atrativas quanto as câmeras Ultra Wide, que amplia o ângulo de visão e deixa as suas mídias mais imersivas. O mesmo ocorre com a câmera Macro, que deve ser utilizada quando você quiser fazer fotografias específicas, muito perto. Explorar estes dois mundos certamente vai te levar a outro patamar na criação de fotos e vídeos atrativos.

 

  • Seja multitarefa:

Mesmo que pareça impossível inicialmente, um bom smartphone pode te tornar mais produtivo(a). Com um bom desempenho, é possível abrir diversos aplicativos em simultâneo, enviar arquivos para plataformas de nuvem e responder às pessoas sem levar tanto tempo. Extras como a S Pen, da Samsung e a tela extra do Mi 11 Ultra são especialistas neste assunto.

 

  • Opte por uma boa bateria:

Quem precisa estar sempre conectado não pode deixar a bateria cair com facilidade. Baterias que ofereçam pelo menos 4.000mAh são as mais indicadas. Escolher fontes de alimentação com carregamento rápido também é interessante. Esta dica vai te ajudar a não perder o momento ideal para criar conteúdos por limitação energética do seu dispositivo.

 

  • Se necessário, utilize um serviço de nuvem:

Se, em algum momento, você já se deparou com o aviso de memória cheia no seu smartphone, saiba que isto pode ser ainda mais comum quando se trata de dispositivos com câmeras de alta resolução. A nossa dica é contratar um serviço de armazenamento em nuvem sempre que necessário, buscando o melhor funcionamento do seu aparelho, o baixo consumo de bateria e mais segurança para os seus conteúdos! 

 

Conclusão

 

Após conhecer os três principais aparelhos para produzir conteúdos digitais, atuar de forma otimizada e eficiente será ainda mais prático e simples, especialmente aplicando as dicas extras que exploramos neste artigo.

Últimas Novidades
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram