O que é o Design Thinking e como usar na criação do site?
Agência Digital HGX - Criação de Sites e Marketing Digital

O que é o Design Thinking e como usar na criação do site e marketing digital?

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Busque no Site, clique na Lupa abaixo

É uma forma de abordagem baseada em processo usada em design. O Design Thinking pode ser aplicado à solução de problemas, desenvolvimento de serviços ou produtos e planejamento de projetos. Ajudando na otimização e na criação de sites.

Por conta disso, o método denominado Design Thinking, utiliza em seu processo observações práticas e perceptivas. Entre eles estão o contato direto com o cliente, a comunicação conjunta com os demais profissionais responsáveis pelo projeto, ou seja, um método mais “humano”. Sendo assim, essa metodologia não é estática e nem linea, porém, existem alguns passos que podem ser seguidos para utilizá-la:

1. Imersão: No conceito do Design Thinking, esta é a fase de entendimento do problema ou desafio e até mesmo, das necessidades dos envolvidos. Pode ser feito de diversas formas de observação, como entrevistas por exemplo.

2. Análise: Nessa etapa as informações obtidas na fase de imersão são organizadas e analisadas, criando uma maior compreensão sobre a problemática e identificando os desafios para serem solucionados.

3. Ideação: Nesse momento da metodologia do Design Thinking, são encontradas através de brainstomings e debates, as oportunidades e os caminhos a serem trilhados para solucionar os problemas identificados.

4. Prototipação: É o momento de testar o que foi planejado. Nessa etapa inicia-se a concretização das ideias, onde são feitos diversos testes. Portanto, caso seja comprovada a possibilidade de resolução do problema, passa a ser desenvolvido na fase de desenvolvimento.

5. Desenvolvimento: Nessa etapa é feita a aplicação da metodologia planejada anteriormente para a solução do problema identificado na fase de imersão. O Design Thinking é muito usado, inclusive, para o planejamento de produtos ou serviços no mercado.

Você já conhecia o método Design Thinking ou já aplicou sem saber sobre o conceito?  Comente para nós aqui embaixo!

Últimas Novidades
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram