Homem ensina programação com os pés

Homem ensina programação com os pés

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Busque no Site, clique na Lupa abaixo

Diogo Pés, como é conhecido na internet, programa desde os 14 anos. Ele começou a ensinar quando criou página de memes.

Conhecido como Diogo Pé, o programador Diogo Alves da Silva, de 26 anos, é apaixonado pela programação. Desde os 14 anos, o jovem cria sistemas e é conhecido como “técnico da internet” em sua casa. Com todo o talento, no entanto, a carreira tinha um obstáculo a mais: Diogo nasceu sem os braços e com as pernas atrofiadas.

Então, ele passou a usar os pés para trabalhar no computador. 💛

O perfil profissional dele, Galinha Programadora, já tem 54 mil seguidores somente no Instagram. Ele conta que a ideia de criar a conta surgiu do humor, para compartilhar memes sobre programação. Aos poucos, a página cresceu e internautas começaram a procurar Diogo para tirar dúvidas técnicas.

“Eu comecei a perceber que, além de publicar meme, que é uma coisa que eu sempre gostei, sempre fui uma pessoa extrovertida. Eu posso também ensinar para essa galera, porque elas vão aprender rindo, sabe? E foi assim que surgiu essa ideia de começar a ensinar”, relata.

“Sempre soube o que queria fazer”

O amor de Diogo pela programação é antigo. Ele relembra que, aos 14 anos, começou a programar. Entretanto, desde criança já era considerado o “técnico da Internet” em casa.

“Mesmo muito novo, eu sempre tive uma destreza”, conta. “E eu comecei a estudar para conhecer, porque eu era curioso, fuçava as coisas. Aí, de repente, comecei fazendo o básico e, quando eu vi, estava programando.”

Diogo diz que aprendeu a primeira linguagem de programação, a PHP, assistindo a vídeos da Internet. Ele afirma que criava problemas e tentava resolvê-los em sistemas para aprimorar sua habilidade.

 

Via: metropoles

Últimas Novidades
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram