Como ativar HTTPS ou Certificado SSL grátis no WordPress?

Como ativar HTTPS ou Certificado SSL grátis no WordPress?

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Busque no Site, clique na Lupa abaixo

Agora é indispensável que seu Blog ou site tenha um certificado SSL e seja acessado com o protocolo HTTPS, não só por exigência de segurança, mas também porque o Google vai usar isso como fator de ranking. Preparei um tutorial completo mostrando como usar Certificado SSL grátis da Cloudflare em seu Blog no WordPress.

Se você tem um Blog no Blogger (BlogSpot da Google), já ensinei como fazer o procedimento lá. Dê uma olhada nesse artigo: Como ativar HTTPS para Blogs no Blogger (certificado SSL).

Este é um tutorial em vídeo e recomendo que você assista com muita atenção os passos apresentados antes de aplicar em seu Blog. Faça backup completo de toda sua estrutura, especialmente do Banco de Dados.

Como ativar HTTPS no WordPress com CloudFlare

Na descrição abaixo estou destacando as etapas mais importantes, mas os detalhes estão no vídeo tutorial. Portanto, é indispensável que você assista o vídeo e não siga o tutorial apenas pela descrição abaixo.

A primeira coisa é criar e ativar uma conta no serviço CloudFlare – https://www.cloudflare.com/ – e fazer o redirecionamento de DNS. Desse modo o sistema do CloudFlare vai administrar essa parte que já deixa o seu Blog um pouco mais seguro.

Vá até o serviço onde você registrou o domínio do seu Blog para fazer a alteração do DNS primeiro e secundário, conforme instruções do CloudFlare. Feita a mudança, essa propagação pode demorar de 1 hora até 72 horas para acontecer. Tenha paciência e espere a confirmação da propagação ser confirmada no painel.

Enquanto espera isso, pode instalar dois plugins em seu painel do WordPress, mas ainda não os ative.

Estes plugins são gratuitos. O primeiro fará a ligação do seu Blog à estrutura do CloudFlare no momento da mudança para HTTPS e vai administrar essa parte.

O segundo plugin vai cuidar de corrigir os links internos e todo endereço, incluindo imagens, que apontem para o antigo HTTP, substituindo pelo no HTTPS de forma automática e sem que você precise fazer isso manualmente. Mas isso você vai fazer apenas no final do processo.

Quando a propagação estiver pronta e confirmada, é hora de ativar o novo Certificado SSL que o CloudFlare vai gerar para seu Blog. Esta é outra etapa que precisa de paciência.

Agora sim é hora de ativar o primeiro plugin e interligar a conta do CloudFlare com o WordPress.

Depois de tudo feito, podemos aplicar a modificação mais importante, direto no painel do WordPress, trocando a forma de acessar nosso blog para o novo HTTPS.

O último passo mesmo é com o plugin Search & Replace, indicado acima. Ele fará as correções de todo link e endereço URL que aparece sem HTTPS.

Já pensou em ser um(a) Blogueiro(a) mais Profissional?

Está cansado(a) de ser um blogueiro mediano(a) e que não tem resultados com seu Blog, não ganha dinheiro e não recebe as visitas que gostaria?

Você chegou aqui procurando como aprofundar seus conhecimentos em Blog, como Ganhar Dinheiro com seu Blog, aplicar as melhores técnicas de SEO, divulgar seu Blog e fidelizar seu público alvo. E posso te ajudar com essas coisas e muito mais, elevando o nível de qualidade do seu projeto.

 

 

 

Via: ferramentasblog

Últimas Novidades
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram