Dicas e Ideias para escrever o “Quem Somos” ou “Sobre Nós” no site.

Dicas e Ideias para escrever o “Quem Somos” ou "Sobre Nós" no site.

O texto “Quem Somos” ou “Sobre Nós” de um site é o principal texto de apresentação da empresa na internet. No texto “Sobre Nós” ou “Quem Somos” são inseridas informações da empresa como a data de abertura, experiências no mercado, qualificações, prêmios, história do(s) proprietários(as) da empresa, Muitas empresas de vários segmentos ignoram a importância de escrever bem o “Quem Somos” ou “Sobre Nós” no site desperdiçando a oportunidade de apresentação na internet. Para ter sucesso com os textos na internet se atente a essas super dicas que vamos falar hoje, confira!

Mais Buscados

5 dicas de como vender no FacebookApp HíbridoApp NativoApp WebAppBad RabbitCAPTCHACelular Android vírus resolverComo remover vírus do celular AndroidComo utilizar o Captcha em seu siteComo utilizar o Captcha no sitecomo vender no FacebookDefinição de reCAPTCHA

As pessoas não leem mas apenas passam os olhos pelo conteúdo em busca de algo que chame sua atenção. Você precisa dar uma atenção maior às portas de entrada do leitor no seu texto: o título e a introdução. O “Quem Somos” ou “Sobre Nós” geralmente é o primeiro contato que os clientes terão com a empresa na internet. Engana-se muito quem pensa que os clientes não acessam essas páginas no site. É através dessas informações que o consumidor conhecerá melhor a empresa, serviços prestados, experiência e consolidação no mercado. Por isso, ter um texto de “Quem somos” claro e bem escrito é importantíssimo para que se obtenha sucesso na decisão dos clientes.

1. Informações relevantes e úteis sobre a empresa

Seja claro e objetivo ao descrever a sua empresa. Pense no que seria importante para você saber sobre um negócio para tomar uma decisão de compra. Informações como: tempo de mercado, nível de experiência, área de atuação, serviços e diferenciais, missão e valores são fundamentais. Mas, não tente estender muito o texto, escreva somente aquilo que seja realmente relevante. Textos longos são cansativos e podem fazer com que o cliente desista de ler toda a descrição. Conte a sua história e apresente o valor que o seu negócio tem.

2. Apresente suas qualidades e experiências importantes

Mostre ao cliente a qualidade do seu serviço/produto. Conte sobre premiações e certificados obtidos. Isso passa credibilidade ao cliente e confiança na marca. Uma boa opção, é criar um espaço no site para depoimento de clientes. Experiências positivas despertam interesse no público e auxiliam postivamente na tomada de decisão.

3. Missão, visão e valores

Apresente os princípios e objetivos da empresa. Explique-os através dos conceitos: missão, visão e valores.

Dicas de Como liberar o Mario Kart no Google Maps Dicas de cores para criação de sites Dicas de cores para loja virtual Dicas Instagram dicas para divulgar Instagram Instagram é a rede social mais prejudicial O que é Aplicativo Híbrido? O que é Aplicativo Nativo? O que é Aplicativo Web App? O que é CAPTCHA? O que é reCAPTCHA? Otimização Aplicativos Otimização de Aplicativo Android Otimização de Aplicativo IOS Otimização de Aplicativos Otimização de APP Otimização mobile app

Missão: a missão descreve a razão da empresa existir. Ela pode mudar com o tempo, se ajustando à realidade do negócio.
Visão: a visão está ligada à sua missão e evidencia a imagem do futuro que você deseja alcançar, ou seja, o objetivo de como a empresa se enxerga lá na frente.
Valores: os valores são tudo o que é inegociável no seu negócio, aquilo que pode ou não pode fazer ali dentro, a sua lei. Você tem uma missão que te faz existir e uma visão de onde quer chegar, mas isso nunca pode ser às custas dos seus valores.

4. Atualize suas informações sempre que necessário

Atualize informações como tempo de mercado, conquistas atuais, novas atuações e informações que você julgar necessário apresentar ao cliente. Por isso, trabalhe sempre o seu conteúdo para evitar equívocos.

5. Faça Perguntas

” Você já sentiu isso? Aquele frio na barriga e o coração batendo mais forte? Você não sabe o que, mas alguma coisa está dizendo que dessa vez será diferente. Não serão apenas palavras de mudanças, mas verdadeiros atos corajosos para embarcar de vez em uma nova jornada. Uma jornada que você sempre sonhou e desejou percorrer. Você sente as ideias fluírem dentro de você. Você está confiante. Você sabe que o seu trabalho é tornar essas ideias livres, soltas e que existe um mundo desesperado por esse tipo de informação. Mas você está com medo. Você tem medo de largar o seu emprego e viver sem uma fonte constante de renda. Você tem medo dos olhares críticos e desconfiados dos seus familiares e amigos, quando eles ouvirem que a internet é agora o seu lugar de trabalho. Você tem medo de passar fome, de não ter como pagar suas contas e saber que seus familiares não poderão contar com você.”

Por que essa é uma boa introdução?

Esse é provavelmente o exemplo de introdução mais fácil e efetivo que você pode abordar no seu texto. Começar com uma pergunta é entrar na mente das pessoas, escrevendo exatamente o que elas estão pensando sobre o tema do seu artigo. As perguntas quando vagas e carregadas de sentimentos possuem uma função poderosa: a criação de loops. Loops são portas de curiosidade que você abre na mente do seu leitor para fechá-las somente no decorrer do seu texto. Quando você lê uma pergunta, mesmo que vaga, do tipo “você já sentiu isso?” automaticamente seu pensamento não consegue ignorar o fato de que existe uma informação incompleta e que precisa ser resolvida.

Porque ter um site? psicologia das cores para seu Site ou Loja Virtual Qual a diferença entre Aplicativo Nativo Aplicativo Híbrido Aplicativo Web App Ransomware Bad Rabbit ReCaptcha reCAPTCHA definição ReCaptcha em sites ReCaptcha no site nos formulários de contato? SEO aplicativos Android Seo em app SEO mobile app Seo para Aplicativos SEO para app IOS smartphone vírus Bad Rabbit WannaCry

5. Crie um mistério

“Após 50 anos de casamento, a Sra. Madalena perdeu sua visão após ter complicações decorrentes da diabetes. Deprimida, a Sra. Madalena se isolou do mundo. Seu marido queria lhe dar algo para que ela pudesse usufruir, e ele encontrou a resposta quando viu pessoas admirando suas flores de rosa de musgo.” Somos naturalmente curiosos. Por exemplo, porque você acha que a indústria cinematográfica investe tanto na divulgação de teasers e traillers dos seus filmes?

Oras, simplesmente para aguçar sua curiosidade. E se a história for interessante que você espere ansiosamente pela estréia do filme. Este é o gatilho da antecipação, sem dúvida um gatilho muito poderoso, pois mexe com as nossas expectativas em relação ao futuro. Por isso, a estratégia de criar um mistério, algo que está por vir, ainda na introdução, pode ser o gancho ideal para fisgar o leitor. Se a curiosidade dele a respeito daquela história for grande, ele certamente não irá interromper a leitura. Ofereça uma promessa logo no início e obviamente entregue aquilo que prometeu no decorrer do desenvolvimento.

Por que essa é uma boa introdução?

Este exemplo de introdução começa com um acontecimento triste, a perda de visão da Sra. Kubori e conta rapidamente como ela se sentiu em relação ao problema com a intenção de cativar o leitor. Logo em seguida o marido é introduzido como sendo aquele que descobre a solução para o problema de sua esposa. Como essa história acabará? Conseguirá essa senhora com a ajuda do marido voltar a ser feliz? Se sim, qual a solução que ele encontrou? Todas essas questões são respondidas ao longo do texto, mas o leitor já foi atraído pelo mistério logo de cara, não interrompendo a leitura.

6 – Utilize “Citações”

Como é a introdução desse artigo:

“Words have the power to both destroy and heal. When words are both true and kind, they can change our world. – Buddha.
Tradução: “As palavras tem o poder de curar ou destruir. Quando as palavras são verdadeiras e generosas, elas podem mudar nosso mundo.”

Por que essa é uma boa introdução?

As citações resumem grandes conceitos em pequenas, mas poderosas palavras. Transferem autoridade do autor(a) da citação. No caso, a frase de Buddha reforça como as palavras podem curar ou destruir. O artigo trata de frases inspiracionais e, portanto, uma citação seria a introdução perfeita. Quando estiver na dúvida sobre como começar uma introdução ou tiver uma ideia complexa para descrever, apoie-se nas citações. Uma citação correta colocará você em um nível de autoridade e admiração mais profundo com seu leitor.

Agora você tem ideias de como criar o texto ideal para “Quem Somos” ou “Sobre Nós” mãos à obra! Conte pra gente como ficou! Comente!

Via: soap e izap