Museu do Videogame em BH – 300 consoles raros, torneios e muito mais

Que comecem os jogos! Um dos principais eventos de videogames do país chega pela primeira vez a Belo Horizonte neste ano, tendo como sede o Minas Shopping. A partir deste sábado (14), o Museu do Videogame Itinerante vai apresentar GRATUITAMENTE ao público cerca de 300 consoles de diversas gerações.

► Como escolher e registrar o melhor nome do domínio para o meu site?

Além disso, os interessados poderão se divertir com os simuladores de corridas, torneios de jogos, controles gigantes e muito mais!

Quem passar pelo local durante o período encontrará grandes clássicos do videogame, como o primeiro console fabricado no mundo: o Magnavox Odyssey, de 1972. Os visitantes também vão interagir com alguns dos principais consoles da história, como o Telejogo Philco-Ford, Atari 2600, Odyssey, Nintendinho 8 bits, Master System, Mega Drive, Sega CD, Super Nintendo, entre outros mais recentes. Massa, né?!

► 7 Motivos imprescindíveis para ter seu próprio website

E para os fãs de games mais atuais, também não faltarão opções. O museu conta com uma exposição que traz as novidades do PlayStation 4, do Xbox One X e do Nintendo Switch. O evento também terá o Just Dance, simulador que desafia o jogador a imitar os movimentos da tela.

Como liberar o Mario Kart no Google Maps?

O concurso de cosplay será outra atração, que visa estimular a criatividade dos visitantes ao eleger os participantes que se caracterizarem da melhor forma como seus personagens preferidos dos universos ficcionais.

Você não pode ficar de fora dessa inédita exposição e mergulhar no mundo dos jogos. Bora?

Museu do Videogame Itinerante

Quando? 14 a 29 de setembro

Onde? Minas Shopping (av. Cristiano Machado, 4000 – União, Belo Horizonte)

Quanto? Evento GRATUITO

Mais informações? Acesse aqui