Google Cemetery – Sites criam “cemitério” para homenagear serviços e produtos eliminados e extintos da Google

Google não é uma empresa feita só de sucessos. Desde o seu nascimento, alguns produtos e serviços criados pela companhia tiveram uma vida curta ou simplesmente não vingaram, sendo esquecidos até que o seu fim fosse declarado definitivamente.

► COMO ANUNCIAR NO GOOGLE – PASSO A PASSO COMPLETO PARA ANUNCIAR NO GOOGLE ADWORDS ADS

Para prestar uma devida a homenagem aos frutos vindos destes produtos, inclusive alguns que foram arrancados de seus usuários assíduos, dois sites não-oficiais foram criados para abrigar a memória de todos os serviços em um lugar só. Um deles foi batizado de “Google Cemetery”, ou “Cemitério da Google”, e o outro de “Killed by Google”, ou “Morto pela Google”. Lá, você vai encontrar desde o Google Reader e o Answers, até o Picasa, o Project Tango e o Picnik.

► GOOGLE ANUNCIA FERRAMENTAS PARA AJUDAR A POPULARIZAR IA ENTRE EMPRESAS

No Google Cemetery, com um layout mais elaborado, os 44 produtos extintos estão listados com a data do “falecimento” de forma decrescente, com o Google + e o encurtador goog.gl no topo, e com o Google Answers no final. Colocando o mouse em cima de cada “sepultura”, surge uma breve descrição sobre o que aconteceu.

Já no Killed By Google, um pouco mais simples, também lista os produtos e serviços, 160 no total, na data em que foram ou serão encerrados (alguns “morrerão” somente no ano que vem), ao lado de uma breve descrição.

► GOOGLE SCIENCE FAIR ABRE INSCRIÇÕES PARA ESTUDANTES DO MUNDO TODO!

E você, sente falta de algum produto ou serviço da Google?

Fonte: Android Police e canaltech