Como vender no Instagram marcando produtos?

Como vender no Instagram marcando produtos

Leia Também:
► 4 dicas para divulgar o seu Instagram
► Como usar GIF no Instagram Stories?
► 5 dicas de como vender muito no Facebook

Até o momento do último post, mesmo com muita busca e testes, ainda não estava tão claro como seria possível marcar seus produtos nas publicações. Somente nos últimos dias o Facebook liberou um passo a passo de como integrar as coisas. Por isso resolvi abordar o assunto e deixar mais tranquilo pra quem quer construir seu negócio utilizando esta mídia que cresce a cada dia.

Como vender no Instagram: obtenha aprovação da rede

Para obter a aprovação, você precisa vender produtos físicos que estejam alinhados com o acordo de justify e as políticas comerciais do Instagram.

Você pode acessar o Acordo de vendedor clicando aqui.

Você pode acessar as Políticas Comerciais clicando aqui.

Você também precisa estar atrelado a um catálogo de produtos do Facebook. Para criar um, basta ir no seu Gerenciador de Negócios (Menu > Ativos > Catálogos).

como vender no instagram

Lembrando: Os produtos devem se encaixar em uma destas 4 categorias que a rede disponibiliza.

como vender no instagram 2

P.s.: Caso sua loja utilize o Shopify ou o BigCommerce, pode decidir configurar uma loja no Facebook diretamente por meio dessas plataformas. 😉

Configurações e Catálogo prontos! Allons-y!

via GIPHY

Para ativar as marcações é bem simples!

Toque no ícone de perfil, com as configurações do Catálogo de produtos. Vai aparecer um alerta na parte superior do perfil.

Mas caaaaaso ele não apareça, fique tranquilo.

Você pode acessar suas configurações depois em Compras e, na tela seguinte, em Continuar. Na próxima tela você vai selecionar o Catálogo dos Produtos que você construiu ali em cima. Prontinho! Era isso!

Bora colocar em prática?

A dinâmica de marcação de produtos é bem similar a que estamos acostumados para marcar pessoas. É bem simples.

Escolha sua foto e adicione uma legenda, efeitos e filtros. Toque na foto o produto que está a mostra, digite o nome dele e o encontre na lista do seu Catálogo que vai surgir ali no campo de pesquisa. Clica em concluir e feito! Agora é só compartilhar =D

Como vender no Instagram: dicas e regras para você saber

Você pode marcar os produtos tanto em novas publicações, quanto nas publicações já existentes. Então bora divulgar bastante.

Em uma única foto você pode marcar até 5 produtos, mas caso esteja utilizando aquele modelo carrossel, o limite chega a 20 produtos entre todas as fotos.

Excluiu o produto do seu catálogo? Ele automaticamente será excluído de todos os posts vinculados e você perderá as informações, então atenção na gestão dos catálogos 😉

Dica master! Fale a língua do seu cliente, acesse pelo insight da sua página e descubra o idioma principal dos seus seguidores, afinal estas informações vão impactar nas suas marcações como os detalhes do produto, moeda e idioma do seu catálogo.

Quer saber como vai ficar? Clique em Ver prévia de produtos marcados ou em Salvar rascunho naquela página onde permite adicionar legenda da publicação, em Marcar pessoas e Marcar produtos.

E aí, qual impacto do Instagram para os seus negócios? Como você tem feito a administração dos seus produtos e vendas? Já tem sua loja Online? Conta aí que dessa forma podemos entender quais as principais dúvidas de como vender no Instagram. Fique ligado no nosso BLOG HENRIQUE GUIMARÃES para novas dicas e conteúdos.

Via: king.host

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *