Como usar a tecnologia para tornar os negócios conectados e inteligentes

O mundo está ficando cada vez mais digital, processos que antes eram completamente manuais, hoje não sobreviveriam sem o auxílio de máquinas. Por isso, também é cada vez mais frequente vermos os investimentos das grandes companhias em plataformas que possam otimizar todo e qualquer processo dentro de suas instalações, sejam estes processos para o público interno ou externo da empresa.

Leia Também: Google Science Fair abre inscrições para estudantes do mundo todo!

E se alguns anos atrás era necessário comprar exclusivamente softwares de gestão e se adaptar as suas funcionalidades hoje há plataformas muito mais completas e modulares, que podem se adequar às necessidades de cada empresa para que os resultados sejam sempre os melhores.

Quem prova isso é a SAP, que está trazendo para o Brasil a metodologia SAP Leonardo Services. Unindo alta tecnologia e consultoria business-oriented, esta metodologia funciona como um verdadeiro parceiro de inovação e transformação digital para os clientes.

Ajudando na capacitação das ferramentas e também na modelagem dos negócios. Ou seja: um serviço completo que pode permitir aos profissionais se dedicarem mais as suas atividades e menos a burocracias. De acordo com a necessidade de cada empresa, a SAP pode fornecer o Leonardo Services em módulos ou em pacotes completos para construir soluções para diferentes setores do mercado. Conheça agora um pouco sobre estes módulos:

  • Explore: Módulo no qual o cliente participa de sessões de inspiração sobre possibilidades futuras. Além disso, visa descobrir como um desafio específico do negócio pode ser endereçado.
  • Re-Imagine: Geração de novas ideias e construção detalhada de uma solução que seja: Factível, escalável, desejável e viável.
  • Create: criação de protótipos funcionais para testes com dados reais do cliente, com o objetivo de testar as funcionalidades e encontrar potenciais riscos na solução.
  • Validate: Nesta etapa ocorre a validação do protótipo e o planejamento de escalabilidade do projeto.
  • Scale & Transform: No módulo final, é realizada a implementação da solução desenvolvida, a ativação dos usuários e uma análise de sucesso do sistema.

O sucesso das soluções desenvolvidas através da metodologia de Leonardo Services é possível a partir de um engajamento entre as equipes da SAP e do cliente, oportunizando uma sinergia entre times e possibilitando a correta seleção do problema e desenho da solução. A SAP espera com este serviço oportunizar a inovação assertiva auxiliando as empresas a entrar de forma efetiva no mundo digital.

 

Via: tecmundo

 

Via: tecmundo

, , , ,
One comment to “Como usar a tecnologia para tornar os negócios conectados e inteligentes”
  1. Pingback: Eleição e tecnologia - o que pode e o que não pode no dia da votação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *