Como escolher e registrar o melhor nome do domínio para o meu site?

Escolher um nome de domínio para seu site é tão importante quanto definir o nome ideal para a empresa. Seu nome de domínio é sua identidade na web e deve ser fácil de ser encontrado e de ser divulgado.

  1. Crie um nome fácil de digitar – Utilize nomes que não utilizem acentos ou ç. Se você usar gíria (u, em vez de you, por exemplo) ou palavras com várias ortografias (express vs xpress), poderá ser mais difícil para os clientes encontrarem seu site.

    Por que meu negócio precisa ter um website?
  1. Mantenha seu domínio curto – Nome de domínio longo e complexo corre o risco de ser digitado incorretamente pelo cliente. Curto e simples é o ideal.
  2. Use palavras-chave – Tente usar palavras-chave que descrevam sua empresa e os serviços oferecidos (ex.: “www.insulfilmembh.com.br”). Isso melhora a classificação no Google, amplia o tráfego e facilita a busca.

    Think With Google – Para que serve e como utilizar?
  3. Vise sua região – Se a sua empresa for local, considere a possibilidade de incluir sua cidade ou estado no nome de domínio para facilitar a localização e a lembrança pelos clientes da região encontrarem e se lembrarem. Ex.: www.insulfilmembh.com.br.
  4. Evite números e hífens – Números e hifens podem confundir os clientes na digitação do endereço web. Se você necessitar que isso seja incluído em seu domínio, registre as diferentes variações para fins de segurança.
  5. Aja rápido – Teve uma excelente ideia para um domínio? Registre seu nome hoje e insira um site lá antes que mais alguém faça isso antes que você.
  6. Pesquise se o nome já está registrado – Verifique se o nome selecionado não esteja registrado, consultando o site do INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial). Evite confusões jurídicas e dores de cabeça.

    Como fazer ligações gratuitas do celular?
  7. Use uma extensão de nome de domínio apropriada – Extensões são sufixos, como .COM, .COM.BR ou .NET, no fim dos endereços da Web. Utilize o mais adequado para sua atividade, ou direcione mais de um domínio para o website.
  8. Proteja e crie sua marca – Se possível, use várias extensões de domínio, bem como versões com ortografia incorreta de seu nome de domínio. Isso impede o registro por concorrentes e garante que seus clientes estejam direcionados para seu site.

    Como baixar vídeos do Instagram no celular ou no computador?
  9. Registre rápido – Nomes de domínio vendem rapidamente. Portanto, registre seus nomes de domínio favoritos assim que possível. Acesse “Registro.Br” e faça você mesmo todo o processo. É simples e rápido. Se precisar de auxílio, entre em contato!