Como bloquear o computador com o celular?

Quando você está utilizando o computador, quase sempre o seu celular deve ficar na mesa próximo a ele ou até mesmo em seu bolso. Assim, ao deixar o celular longe do PC, pode se presumir que você não esteja perto dele e, por isso, pode ser interessante fazer com que o bloqueio do computador seja feito de forma automática.

O QUE SÃO TECNOLOGIA QUÂNTICA E COMPUTAÇÃO QUÂNTICA?

Quando você está utilizando o computador, quase sempre o seu celular deve ficar na mesa próximo a ele ou até mesmo em seu bolso. Assim, ao deixar o celular longe do PC, pode se presumir que você não esteja perto dele e, por isso, pode ser interessante fazer com que o bloqueio do computador seja feito de forma automática.

Felizmente, o Windows 10 conta com um recurso exatamente para essa tarefa mencionada acima, que é nativa dele. A seguir, veja como fazer o Windows 10 ser bloqueado ou desbloqueado automaticamente dependendo da proximidade de seu celular com ele.

VOCÊ IMPLANTARIA UM CHIP NA MÃO PARA PAGAR CONTAS, ACENDER LUZES OU ABRIR PORTAS?

Para realizar este procedimento é necessário possuir um celular com Android ou iPhone e um computador com o Bluetooth habilitado. No caso, o Bluetooth é quem fará a conexão entre os dois dispositivos, podendo monitorar se eles estão em um mesmo ambiente.

Como conectar o celular via Bluetooth com o Windows

O primeiro passo para poder realizar esta tarefa do desbloqueio do celular é conectá-lo ao PC via Bluetooth. Caso ainda não tenha feito isto, siga estes passos:

  1. Aperte as teclas “Win + I” para abrir a tela de “Configurações” do Windows e entre em “Dispositivos”;

  2. Clique em “Adicionar Bluetooth ou outro dispositivo”;

  3. Na nova janela, selecione a opção “Bluetooth”;

  4. Na lista, selecione o seu aparelho celular e siga as instruções do Windows para pareá-lo. É claro, lembre-se de deixar o celular com o Bluetooth habilitado e visível para outros equipamentos durante esta etapa.

Como ativar o bloqueio dinâmico

Agora que o celular já está conectado ao computador, é necessário apenas ativar uma função para que ele possa ser bloqueado automaticamente ao sair de perto dele. Confira como prosseguir:

GOOGLE CEMETERY – SITES CRIAM “CEMITÉRIO” PARA HOMENAGEAR SERVIÇOS E PRODUTOS ELIMINADOS E EXTINTOS DA GOOGLE

  1. Mais uma vez, pressione as teclas “Win + I” para abrir a tela de “Configurações” do Windows e entre em “Contas”;

  2. Pelo menu que fica na esquerda, clique em “Opções de entrada”;

  3. Deslize a tela um pouco para baixo e marque a opção “Bloqueio dinâmico”.

Neste momento, o seu computador já vai ser bloqueado automaticamente após você sair de perto dele. Caso queira fazer um teste para saber se está tudo funcionando, basta desligar o Bluetooth do celular e aguardar trinta segundos na frente do PC sem mexer nele, que é o tempo necessário para que ele seja bloqueado automaticamente.

O QUE É LI-FI? NOVA TECNOLOGIA QUE TRANSMITE INTERNET VIA LUZ

Pronto! Agora, você já sabe como utilizar o celular para bloquear ou desbloquear o Windows 10. Lembre-se que se você deixar o smartphone perto do computador, o bloqueio dele não ocorrerá.

Via: olhardigital

, ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *