Como aumentar as vendas no Mercado Livre? Passo a Passo!

Se você está quebrando a cabeça para descobrir como aumentar as vendas no Mercado Livre, veio para o lugar certo e na hora certa! Vender em marketplaces é uma estratégia sensacional para validar negócios e criar seu mercado digital. Entretanto, a concorrência pode ser um desafio para que empreende nesse ambiente.

SOLICITE ORÇAMENTO MARKETING NAS REDES SOCIAIS, A PRIMEIRA ANÁLISE É GRATUIRA!
► Como programar pelo celular?
► Think With Google – Para que serve e como utilizar?
► Como fazer ligações gratuitas do celular?

Como aumentar as vendas no Mercado Livre? Passo a Passo!

Como aumentar as vendas no Mercado Livre?

Vamos discutir sobre alguns truques bem simples que, se usados da maneira correta, têm o poder de multiplicar o seu faturamento nesse marketplace. Hoje vamos um pouco mais longe. Leia cada dica com muita atenção e não se esqueça de colocá-las em prática o quanto antes. 
Os resultados serão visíveis!

aumentar as vendas no mercado livre

1 – Não escreva títulos aleatoriamente

Ao contrário do que diversos empreendedores pensam, os títulos dos seus produtos cadastrados no Mercado Livre não podem ser construídos de qualquer maneira. Assim como acontece no Google, você precisa falar a mesma língua dos clientes.

► Por que meu negócio precisa ter um website?
► Como transformar JPG em PDF online e sem precisar instalar programas no computador
► Quem inventou o computador?

É importante que cada título de produto cadastrado seja o mais parecido possível com a busca que está sendo feita pelo usuário. O próprio Mercado Livre disponibiliza os termos mais buscados pelos usuários. Use essas informações para tornar seus títulos mais atrativos e posicionar seu anúncio no topo da plataforma. Para descobrir como os seus clientes estão fazendo essas buscas,

aumentar as vendas no mercado livre

2 – Criando volume de vendas

No Mercado Livre, quanto mais um produto vende, mais a plataforma o exibe para outros usuários, pois entende que o item é realmente relevante para o público. Você precisa tirar vantagem disso.

Por exemplo: se você está vendendo um tênis em um Topa Tudo em BH e ele está disponível em diversas cores, faça apenas um anúncio com o título “Tênis XYZ Diversas Cores”. Dessa forma, não importa se você vendeu a versão preta, azul ou laranja, a venda tornará aquele anúncio cada vez mais “pesado”.

► Como baixar vídeos do Instagram no celular ou no computador?
► Como fazer o computador ser desligado todos os dias no mesmo horário?
► Como saber se a webcam do seu computador foi hackeada?

Além disso, quanto mais vendas um anúncio tem, mais convincente ele se torna aos olhos do comprador que está navegando pelo ML. Você fica mais propenso a comprar um produto com 2 vendas ou um produto com 278 vendas? É a chamada prova social, que inspira confiança nos possíveis clientes por saber que outras pessoas já testaram o produto.

aumentar as vendas no mercado livre

3 – De olho nos mais buscados

Entender tudo sobre os produtos mais buscados do seu nicho também é uma excelente maneira de aumentar as vendas no Mercado Livre. Acesse diariamente a seção e esteja sempre atento às boas oportunidades.

► Reon Pocket – Ar-condicionado vestível da Sony faz sucesso na web
► 7 Motivos imprescindíveis para ter seu próprio website
► Como trocar Instagram pessoal para perfil Comercial?
► Como escolher e registrar o melhor nome do domínio para o meu site?

Essa dica vale não apenas para o Mercado Livre, mas para qualquer outra plataforma de vendas ou marketplace. É necessário estar sempre por dentro das tendências do seu segmento para conseguir atingir os melhores resultados.

aumentar as vendas no mercado livre

4 – Torne-se um MercadoLíder o mais rápido possível!

Ao tornar-se um MercadoLíder, você já estará atuando em um novo nível dentro do marketplace. Ao alcançar esse patamar, você provavelmente vai aumentar as vendas no Mercado Livre naturalmente. Isso acontece porque seus produtos serão mais exibidos pela plataforma.

Quando for alcançando outros estágios, como MercadoLíder Gold e Platinum, sua relevância para o Mercado Livre aumenta de forma significativa. A cada estágio, seus produtos são mais exibidos e a plataforma passa a incentivar cada vez mais a compra do cliente.

Assim sendo, se você quer mesmo alcançar o status de campeão de vendas, sua meta número 1 deve ser tornar-se um Mercadolíder. Depois que atingir esse objetivo, foque no próximo degrau, até atingir o prestígio máximo.

aumentar as vendas no mercado livre

5 – Um excelente atendimento é mais importante do que nunca

Se um atendimento de ponta é importante em sua loja virtual, ele passa a ser fundamental no Mercado Livre. A plataforma dá muita atenção para esse ponto, pois os clientes que você atende são, também, clientes do ML. Vendedores que não se comunicam com os compradores recebem punições do marketplace, assim como os que cumprem todas as exigências recebem um certo impulsionamento.

É preciso adotar uma postura proativa:

  • Responda a todas as perguntas, críticas e sugestões feitas nas páginas de cada produto;
  • Troque emails pedindo qualificações daqueles clientes que já fizeram compras com você.
aumentar as vendas no mercado livre

6 – Cuidado com a reputação

Por falar em qualificações, lembre-se de que uma má reputação representa, na prática, a invisibilidade da sua conta. Isso é uma punição dupla, pois é impossível aumentar suas vendas no Mercado Livre se seus anúncios não são vistos e, quando alguém finalmente se depara com eles, desiste da compra porque a reputação do vendedor é negativa.

Se o termômetro verde e os comentários positivos fazem muito para que um usuário confie em você, o contrário disso fará com que mesmo a mais fantástica das suas ofertas seja completamente ignorada pelo público.

Via: ecommercedesucesso