As Principais Intenções De Compras Dos Consumidores Para 2020

O e-commerce brasileiro tem se destacado pela manutenção de um bom volume de vendas ao longo de todo o ano. Apesar de algumas datas serem marcantes e registrarem picos de pedidos que interferem diretamente nos números gerais, o comércio eletrônico gera movimento todos os dias. E é por isso que você já precisa pensar no planejamento para o próximo ano.

Não fique de fora, crie seu site com nossa agência.

Categorias

Algumas pesquisas realizadas com diferentes perfis de público já indicaram quais são as principais tendências para 2020. E é um resumo disso que veremos neste artigo. Saiba agora quais são as principais intenções de compras dos consumidores.

Categorias de produtos mais fortes

Conhecer quais as categorias de produtos que mais prometem vendas em 2020 é muito importante para o planejamento das lojas. Dependendo do segmento no qual você atua, já é possível traçar um planejamento bastante otimista para o próximo ano.

Com base no estudo “O Varejo pelo Olhar do Consumidor”, realizado pelo Instituto Locomotiva, alguns dados interessantes foram revelados. Vejamos alguns deles:

– As categorias de MóveisEletrodomésticos e Carros aparecem em destaque, cada uma com 33% das intenções de compras;

– Em seguida aparecem os Smartphones, com 27%;

– Acima de 20% ainda aparecem Casa / Apartamento próprio e Notebooks / Eletrônicos.

Os índices ultrapassam 100% pois muitos consumidores se enquadram em mais de uma categoria. Mas o fato é que existe muito potencial para os diversos produtos existentes dentro de cada uma delas.

Se você possui uma loja virtual com produtos de qualquer um destes segmentos, prepare-se para realizar uma boa divulgação, crie promoções especiais e chame a atenção dos milhares de potenciais clientes.

Desejos do consumidor

Cada vez mais os consumidores online estão ganhando voz. Sim, com tanta concorrência, se destacam aqueles e-commerces que colocam seus usuários como protagonistas. Conhecer os desejos dos seus consumidores é fundamental para ter mais sucesso nas suas estratégias.

Mas ainda há muito espaço para melhorias neste quesito. O índice de pessoas que informaram que gostariam de ser mais ouvidas pelas empresas chegou a 83%, número bastante elevado e que liga um sinal de alerta para quem atua na área.

Se você ainda não conhece bem o que pensam os visitantes e potenciais clientes de sua loja virtual, possivelmente você não conseguirá ofertar aquilo que eles gostariam ou esperam.

Faça pesquisas, converse com seus leads, procure compreender bem o que eles pensam, quais suas intenções, desejos e necessidades. Quanto mais detalhes, mais ações você poderá estruturar e executar em seu e-commerce.

Não perca o foco das diversas oportunidades existentes ainda em 2019, como o Dia do Cliente, Black Friday e Natal, mas já comece a pensar nas estratégias para o próximo ano. Certamente isso te ajudará a realizar ainda mais vendas em sua loja.

Fonte: Ecommerce Brasil