As melhores ferramentas pagas para alavancar o seu blog no Google

Se você está disposto a investir uma grana para tornar o seu blog ou site ainda mais profissional, está na hora de conhecer algumas ferramentas que podem fazer a diferença no sucesso do seu trabalho. Entre as funcionalidades dessas plataformas pagas estão o aumento das visitas, relatórios de resultados, maior produtividade e a organização dos conteúdos.

Veja também: 10 cursos online e grátis do Google em português

Confira algumas das melhores!

Mailchimp

Uma das principais estratégias de marketing digital é, sem dúvida, o e-mail marketing. Essas ferramentas permitem que você divulgue as suas novidades, estabeleça uma relação mais próxima com o seu público e acesse relatórios com dados sobre a sua audiência. E uma das principais plataformas de e-mail marketing é o Mailchimp.

Além de oferecer aos usuários um plano gratuito, o Mailchimp conta com uma assinatura paga de 10 dólares ao mês que traz recursos interessantes, como número de inscritos ilimitado, e-mails ilimitados e personalização com a sua marca. No entanto, se você tem uma base de leitores de até 2 mil pessoas, vale a pena iniciar com a assinatura gratuita.

ShutterStock

O aspecto visual agradável de um blog é essencial para atrair e manter leitores. Para quem precisa de imagens profissionais e está disposto a mexer no bolso, o ShutterStock conta com pacotes pré-pagos e mensais de fotografias, vetores, vídeos e músicas liberadas para uso sem que você precise se preocupar com direitos autorais. Além disso, a plataforma disponibiliza um editor que permite a criação de posts para redes sociais, promoções e apresentações.

Buffer

Para melhorar as estratégias de crescimento do seu blog, é fundamental integrar o trabalho do site com as redes sociais, já que a visibilidade dos conteúdos será maior. O fato é que hoje existem diversas redes sociais, o que pode dificultar uma atuação eficaz em cada uma delas. Para facilitar a vida dos usuários, o Buffer permite o agendamento de publicações, a análise do desempenho das postagens e o gerenciamento de diferentes contas no mesmo lugar. Para os iniciantes, o Buffer disponibiliza um cadastro gratuito, mas a partir de 15 dólares você consegue aproveitar recursos exclusivos.

Hotjar

Uma das formas mais simples de saber o que agrada ou não a sua audiência é utilizando ferramentas que mapeiam a atuação dos leitores no seu site. O Hotjar permite que você acompanhe a interação das pessoas com o blog, mostrando onde elas clicaram, para onde rolaram a página e todo o seu comportamento no site. Um dos pontos interessantes da plataforma é que você pode testá-la gratuitamente por 30 dias ou manter uma assinatura grátis para coletar dados de até 2 mil visualizações por dia. Caso seu blog tenha tráfego maior, por 29 dólares ao mês é possível aumentar os dados para 10 mil pageviews/dia.

Pushcrew

Provavelmente você já se deparou com notificações de sites exibidas no seu navegador alertando sobre novidades ou promoções. Conhecidas como push notifications, esses alertas funcionam muito bem para engajar usuários em sites ou blogs. O Pushcrew possibilita exatamente a distribuição dos conteúdos. Quem tem até 2 mil inscritos no site pode desfrutar dos recursos da ferramenta gratuitamente. Já para páginas com maior tráfego, a partir de 18 dólares mensais é possível aproveitar de recursos exclusivos.

 

Tem outras dicas de sites e aplicativos úteis para alavancar blogs? Conte para a gente nos comentários! Vale lembrar também que, além das ferramentas pagas, existem plataformas gratuitas que completam o trabalho de forma bastante interessante, como o Google Analytics, Google AdSense e Google Trends.

 

Via: canaltech

, , , ,
One comment to “As melhores ferramentas pagas para alavancar o seu blog no Google”
  1. Pingback: Um manuscrito de Ada Lovelace, a primeira programadora do mundo, foi leiloado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *