7 Motivos imprescindíveis para ter seu próprio website

Com a velocidade da informação as empresas precisam estar antenadas e para existir no mundo dos negócios é preciso estar na Internet. E existem algumas formas relevantes de garantir presença forte no mundo online. Pode ser em uma rede social, figurando em aplicativos, tendo um blog ou um site, entre outras possibilidades. Mas para que isso funcione comercialmente, é imprescindível estar no Google, ser indexado e se possível na primeira página dos primeiros lugares da busca regional ou nacional!

7 Motivos imprescindíveis para ter seu próprio website

Como escolher e registrar o melhor nome do domínio para o meu site?

A melhor maneira de conseguir esse resultado é tendo um site e adotando estratégias de SEO (otimização de Sites). E aí você pode perguntar: porquê ter um site pago se tenho opções gratuitas ou por um custo menor? Vamos direto ao argumento principal. Quando você constrói uma página em uma rede social, um perfil no Instagram, no Twitter, Facebook ou até mesmo tem um endereço em plataformas gratuitas sem domínio registrado; você está construindo seu castelo no terreno dos outros. Concorda? E na vida real, tangível, ninguém faz isso se quer ter algo sólido e duradouro.

Por que meu negócio precisa ter um website?

Ninguém quer correr o risco, de uma hora para outra, a plataforma ou site sair do ar e levar consigo todo o seu conteúdo ou parte dele, como comumente acontece. Muito menos ter que seguir as regras deste ou daquele serviço “gratuito”. Cabe aqui reforçar a ideia de que “se você não está no Google você não existe”. Exageros à parte, essa afirmação faz todo sentido – se você estiver apenas em redes sociais, seu conteúdo não vai estar visível nos mecanismos de busca.

Confira agora 7 Motivos imprescindíveis para ter seu próprio website

1 – Facilidade para o cliente encontrar a sua empresa
O seu Negócio aberto e online 24 horas do dia, durante os 365 dias do ano. Se o consumidor procura por fornecedores de serviços e produtos em mecanismos de buscas, é com um bom site que elas encontrarão a sua empresa

2 – Menor custo na hora de encontrar possíveis clientes
Um site que recebe 10 visitas diárias registrará, em 1 mês, 300 contatos com seus clientes, podendo aumentar este número com um bom conteúdo e as estratégias adequadas.

3 – Plena integração com suas redes sociais
A implantação de um website amplia o alcance da comunicação que sua empresa já desenvolve nas redes sociais, gerando maior contato com os clientes e oferecendo a eles mais informações sobre seus produtos e serviços;

4 – Recolher informações valiosas
Ainda sobre os formulários online: com eles o empreendedor pode obter informações importantes sobre o mercado e os seus clientes. Esta ferramenta é excelente para auxiliar ações de mercado, na hora de fazer promoção dos seus produtos e serviços;

5 – Rápida e fácil mensuração de dados e resultados
A partir do seu website é possível recolher dados de tráfego e cadastrais de seus clientes, com facilidade e rapidez, identificando as informações que eles buscam e podendo, com isso, oferecer conteúdo mais relevante e direcionado à venda.

6 – Seu website é a base para os bons resultados em marketing digital
Seu website é o destino natural dos anúncios em mecanismos de buscas e nas redes sociais, potencializando resultados e trazendo o cliente para o território da empresa, promovendo a comunicação e a conversão.

7 – É a decisão mais estratégica para sua empresa
Enquanto o alcance da comunicação de sua empresa é cada vez menor nas redes sociais, no website você é quem manda e pode ampliar ainda mais o número de clientes alcançados, desde que use os procedimentos adequados.

E aí? Preparado para criar um site Incrível? Entre em contato agora mesmo!