As melhores estratégias de marketing digital imobiliário

As melhores estratégias de marketing digital imobiliário

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram

Busque no Site, clique na Lupa abaixo

Veja as estratégias que não podem faltar no seu planejamento de marketing digital.

Encontrar o imóvel ideal hoje em dia está a distância de alguns toques no computador ou no celular. Isso porque com a chegada da transformação digital, as imobiliárias têm apostado no marketing digital para continuar crescendo também na internet.

Até então, o anúncio de imóveis era realizado em massa nos canais offline, como jornal, televisão, outdoor e rádio. Com o passar dos anos, para atingir o mesmo público, as empresas precisaram migrar para os canais digitais, reforçando o conceito de marketing imobiliário.

 

Não basta apenas ter um site ou usar as redes sociais, para fechar negócio é preciso de uma estratégia bem definida. Isso porque os imóveis são bens de alto valor agregado, com uma extensa jornada de compra.

 

Investir em um imóvel, seja ele próprio ou alugado, representa um custo expressivo para os clientes, o que exige mais certeza para realizar a tomada de decisão.

 

Por isso, cada vez mais é preciso chamar a atenção para a importância de posicionar imobiliárias, construtoras e incorporadoras na internet, para gerar mais visibilidade.

 

Adotar o marketing digital nos negócios imobiliários é uma forma de promover os imóveis, definir estratégias de atração para interessados, além de criar conexões com os clientes.

 

Com o surgimento de novos empreendimentos e a publicação constante com o anúncio de unidades, cresceu a competitividade do setor, inclusive na internet.

 

Para se destacar em meio aos canais digitais, é preciso gerar conteúdo relevante. E o marketing digital é uma das formas de levar essa informação a mais pessoas, com potencial para realizar negócios.

 

O primeiro passo para uma estratégia de sucesso é entender que a forma de encontrar os consumidores mudou. Utilizando conteúdo, uma empresa, deve conseguir atrair novos visitantes e gerar conversões, os leads, que são a nova base de clientes no digital.

 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o marketing digital imobiliário, veja como traçar as melhores estratégias para o seu planejamento.

 

  • Produzir conteúdo relevante

 

Mais do que publicar anúncios, a melhor estratégia no marketing digital para imóveis consiste na produção de conteúdo relevante para a audiência.

 

Uma dos formatos mais comuns de marketing de conteúdo são as iscas digitais. Ou seja, conteúdos que funcionem como uma moeda de troca junto aos seus visitantes.

 

São posts de blogs, e-books, planilhas, vídeos, infográficos, webinars, materiais em geral que apresentam informações relevantes para o público em troca de dados como nome, e-mail ou telefone, permitindo um contato da empresa no futuro.

 

Assim, ao realizar um cadastro em um site, anúncio ou e-mail, o usuário deixa de ser um simples visitante e se torna um lead, com chances de ser um cliente em potencial.

 

A partir de então, é possível realizar o envio de conteúdos personalizados com a jornada do cliente, até que ele esteja preparado para realizar o negócio.  

 

 

  • Aprimorar as etapas de jornada do cliente

 

Ao acessar um conteúdo sobre imóveis é comum que o usuário ainda não esteja preparado para comprar um loft em BH, por exemplo.
Isso não significa que não existe um interesse, mas o visitante pode estar avaliando quais são as melhores opções.

 

Nessa etapa, o marketing digital tem um papel importante ao ajudar esse lead a avançar em sua jornada de compra, atuando no foco da dor, esclarecendo eventuais dúvidas e auxiliando para uma melhor tomada de decisão.

Uma ferramenta efetiva para segmentar os leads conforme sua jornada de compra e selecionar os conteúdos mais adequados é o funil de nutrição. 

 

Através de uma régua de relacionamento, o marketing consegue definir as melhores formas de interação com os usuários, quais abordagens devem ser realizadas, além das ações esperadas pelos leads em cada canal.

 

Com a análise dos indicadores, é possível determinar se o usuário ainda tem dúvidas sobre a sua decisão ou está pronto para seguir em sua jornada de compra.

 

  • Segmentar os leads conforme seu momento de compra

 

Os fluxos de nutrição são uma etapa importante para o sucesso da estratégia de marketing de conteúdo, mas só é possível alcançar um resultado efetivo ao realizar a segmentação dos leads.

 

Na prática isso significa que uma pessoa que está procurando sobre aluguel de apartamento no Centro de BH não é a mesma que vai levar sobre financiamentos, por exemplo.

 

Ao separar os leads conforme seus interesses de compra, é possível oferecer conteúdo de acordo com as principais dúvidas, apresentando respostas, melhorando a tomada de decisão e aumentando as chances de fechar negócio.

 

Para ter sucesso ao realizar a segmentação, é fundamental conhecer a base de contatos e principalmente como os usuários se comportam.

 

É importante coletar dados como visitas ao site, perfis dos clientes e histórico de compra. Com essas informações em mãos, chegou o momento de identificar padrões, reconhecendo ações previsíveis entre os usuários.

 

Ao final desse processo será possível mapear o padrão de comportamento dos usuários de cada segmento, entendendo quais são as suas crenças, suas preferências e que tipo de conteúdo desejam receber.

 

Com toda a jornada mapeada, fica mais fácil definir a estratégia de negócio a ser seguida, incluindo os conteúdos enviados, os avanços na jornada do usuário e o momento está pronto para realizar negócio.

 

  • Realizar campanhas com anúncios personalizados

 

Dentro das opções de marketing de conteúdo também é possível trabalhar com a oferta direta dos imóveis, com a criação de campanhas com anúncios personalizados.

 

Com as informações em mãos sobre o imóvel e o público que deseja atingir, é possível utilizar as ferramentas digitais, seja nas redes sociais ou nos canais de buscas, para entregar o anúncio aos seus clientes em potencial.

 

A partir da segmentação, é possível definir para quem o anúncio será entregue levando conta faixa etária, poder aquisitivo, localização, para citar alguns fatores determinantes na busca de imóveis.

 

Assim fica ainda mais fácil definir quais informações não podem faltar e de que forma o conteúdo do anúncio deve ser construído, trazendo mais resultados e fechando novos negócios no setor imobiliário.

 

Curtiu? Compartilhe em suas redes sociais!

 

Últimas Novidades
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on linkedin
LinkedIn
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram