Wi-Fi grátis – Como usar mapa para encontrar redes abertas por perto

Instabridge é um aplicativo com um banco de dados que tem mais de 900 mil redes Wi-Fi grátis acessíveis em um mapa pelo celular. O serviço permite usar redes abertas ou descobrir a senha da internet em locais públicos, como restaurantes, cafés e praças. É possível localizar os pontos de acesso em uma lista de estabelecimentos próximos ou clicando em pontos diretamente no mapa da região.

Aprenda como encontrar redes Wi-Fi pelo mapa do aplicativo no seu smartphone Android ou iPhone (iOS). A função é útil para economizar o pacote de dados 3G ou 4G, ou em caso de viagens, e ainda disponibiliza as informações offline. Confira o tutorial nos passos a seguir.

Instabridge exibe pontos de acesso Wi-Fi no mapa (Foto: Bruno De Blasi/TechTudo)Instabridge exibe pontos de acesso Wi-Fi no mapa (Foto: Bruno De Blasi/TechTudo)

Instabridge exibe pontos de acesso Wi-Fi no mapa (Foto: Bruno De Blasi/TechTudo)

Os criadores do Instabridge garantem que o procedimento não infringe nenhuma lei. Eles esclarecem que o aplicativo “não irá hackear nem mudar a senha de nenhum Wi-Fi” e também afirmam que o usuário “será conectado legalmente a senhas públicas e compartilhadas”.

Passo 1. Abra o Instabridge no celular e selecione a aba “Mapa” no menu inferior para abrir a localização dos pontos de acesso Wi-Fi presentes em estabelecimentos ao redor.

Acesse a visualização de mapa do Instabridge (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse a visualização de mapa do Instabridge (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse a visualização de mapa do Instabridge (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Aproxime o mapa para uma região mais fechada e toque em um ponto próximo para obter um menu com mais detalhes. Acesse “Mais informações” para obter um resumo sobre a rede. Assim, é possível ver dados úteis como a disponibilidade da senha (toque no ícone em formato de olho para visualizar) e o último teste de velocidade realizado.

Veja informações detalhadas de redes Wi-Fi próximas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Veja informações detalhadas de redes Wi-Fi próximas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Veja informações detalhadas de redes Wi-Fi próximas (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Na aba central (com ícone de gráfico), o Instabridge informa o resultado do último teste de velocidade realizado na rede, com taxas de download e upload. Abaixo, o app mostra para quais atividades o Wi-Fi poderá ser usado. A gradação vai de envio de textos e áudios até a reprodução de vídeos em baixa qualidade ou HD. Um Wi-Fi com menos de 5 Mb/s de velocidade, por exemplo, permite assistir a vídeos com qualidade mediana.

Acesse as estatísticas da rede no Instabridge (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse as estatísticas da rede no Instabridge (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Acesse as estatísticas da rede no Instabridge (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Passe para aba de localização e pressione o botão mais abaixo para criar uma rota até o local que oferece acesso ao Wi-Fi. Ao se aproximar do alcance do sinal, o Instabridge mostrará um botão de conexão na visualização de mapa. Toque para conectar.

Entre no alcance da rede para se conectar via Instabridge (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Entre no alcance da rede para se conectar via Instabridge (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Entre no alcance da rede para se conectar via Instabridge (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. O aplicativo indica quando o processo foi bem-sucedido e mostra a mensagem “Você está conectado” no rodapé.

Confirme o estabelecimento da conexão via Instabridge (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Confirme o estabelecimento da conexão via Instabridge (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Confirme o estabelecimento da conexão via Instabridge (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

 

Via: techtudo

, , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *