Os 5 melhores sites gratuitos para você criar seu blog

Não é de hoje que os blogueiros dominam a Internet. Desde que qualquer pessoa com um computador em mãos e uma boa conexão pode criar e compartilhar conteúdo original para milhares, talvez milhões de pessoas, essa “profissão moderna” tem atraído cada vez mais gente, principalmente jovens em busca de fama e, por que não, bons lucros com sua imagem e carisma, seja em textos, vídeos, livros etc.

A ideia pegou. Hoje, todos os dias, milhares de novos blogs são criados sobre os mais diversos temas e para os mais diversos públicos, como cinema, moda, gastronomia, automobilismo, lifestyle, política e muito, muito mais. E se você quer começar a ganhar um dinheirinho extra para pagar aquelas contas no final do mês, uma boa alternativa – além de acessar o 188bet e ganhar um bônus de boas-vindas de até R$ 200 – é criando um blog para chamar de seu.

Se você tem uma boa ideia na cabeça e a competitividade não te assusta, indicamos os melhores sites para criar seu próprio blog gratuitamente e com facilidade:

#1 – WORDPRESS

Uma das plataformas mais famosas e utilizadas no mundo para a criação de sites e blogs, o WordPress oferece tudo e mais um pouco para você ter todos os recursos e informações de que precisa para produzir conteúdo, desde personalização, estatísticas de acesso suporte, comentários e mais.

#2 – BLOGGER

A segunda melhor ferramenta para a criação de blogs do mundo foi criada pela gigante da Internet, o Google. O serviço oferece uma diversidade enorme de recursos que permitem a personalização do seu próprio site, além de toda uma estrutura que permite publicar conteúdo de maneira rápida e prática, sem qualquer dificuldade.

#3 – WEEBLY

Uma ferramenta mais novata nesse mercado, mas que vem crescendo consideravelmente e caindo no gosto do blogueiros é o Weebly, que também oferece ótimos recursos para você dar um start em seu blog. Defina qual vai ser a identidade da sua página de acordo com seu tema, crie e compartilhe seus textos facilmente.

#4 – MEDIUM

Você pode até já ter ouvido falar do Medium, mas provavelmente nunca pensou nele como uma plataforma para um blog, estou certo? Pois bem, e se eu te disser que o site é uma das melhores ferramentas para criar e compartilhar seus textos (com adição de fotos) com milhares de pessoas que se interessem pelos assuntos sobre os quais você gosta de escrever sem precisar se preocupar com detalhes mais técnicos? Ele funciona, basicamente, como uma grande rede social de blogueiros, onde é possível conhecer novos autores e se tornar conhecido por admiradores e fãs.

#5 – TUMBLR

Talvez você nem saiba disso, mas o Tumblr é, sim, uma ótima ferramenta para quem deseja começar um blog próprio. Isso porque o site oferece ótimos recursos para o compartilhamento de imagens, vídeos e até mesmo textos. Tudo de que você precisa para começar a produzir e compartilhar o seu conteúdo com o público.

 

Via: designersbrasileiros

, , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *