5 dicas de como vender muito no Facebook

Confira 5 dicas de como aproveitar o Facebook para anunciar sua loja virtual e aumentar suas vendas atingindo um público de milhões de usuários da rede

Facebook é uma ferramenta que pode ser utilizada para expor sua loja virtual de graça e, assim, conquistar muitos clientes. Como dezenas de milhões de brasileiros estão conectados à rede social diariamente, fica fácil da sua loja ser vista por muita gente.

Confira nossas 5 dicas de como aproveitar o Facebook para anunciar seu site e aumentar as visitas e vendas.

Ainda não tem um site? Conheça: Criação de Sites

Vários milhões de pequenos negociantes pelo mundo investem em fanpages. O Facebook, além de ser uma conexão de pessoas, funciona também para fazer publicidade. Existem duas formas para vender no Facebook: por meio de divulgação de conteúdo ou utilizando aplicativos que transformam a página no Facebook em loja. Neste artigo, vamos focar na opção do conteúdo com um link direcionando para a sua loja virtual.

Primeiramente, é preciso criar uma página (fanpage) no Facebook por meio de um formulário de cadastro. É gratuito. Neste cadastro, vai ser informado seu tipo de negócio, marca ou produto. Adiante, informa-se os detalhes do seu negócio. Tudo bem tranquilo e fácil de preencher.

Além disso, para potencializar sua fanpage, uma capa personalizada é tão importante quanto o logotipo. Ela pode e deve ser alterada conforme o tema, estação ou dia da semana.

Faz toda a diferença mostrar as informações inerentes a sua loja, como o link institucional, telefone, email, horários, endereço e uma mini biografia sobre ela. Você pode, inclusive, divulgar no Facebook as outras redes em que sua loja anuncia, como o Instagram. Nas configurações/aplicativos isso pode ser resolvido.

5 dicas para vender no Facebook:

Para melhor envolver seu cliente, algum tempo e planejamento no desenvolvimento da página e na criação de conteúdo a ser divulgado vai ser preciso, e os pontos a serem observados são:

1. Conheça o público alvo

Esse é um ponto crucial para vender cada vez mais. Saber o que seus clientes procuram e do que gostam pode ajudar a fazer com que eles passem a seguir sua página e curtir seus posts. Para isso, é necessário produzir conteúdo que interesse a eles e que chamem a atenção para os produtos.

Quando o cliente curte sua página, por meio da ferramenta gratuita chamada Facebook Insights é possível verificar algumas informações chaves sobre ele e que ajudam a conhecê-lo melhor.

2. Verifique a relevância nos tópicos

Depois de conhecer o público, é importante falar sobre o que desperta o interesse do leitor, fazendo com que ele deseje comprar.

Com uma linguagem mais próxima ao cliente, com fotos bonitas aliadas a frases de efeito, sua loja é divulgada de forma simples, mas com sucesso. As hashtags também ajudam, pois podem aumentar em  60% o alcance das publicações, visto que alcançam uma audiência além do público que visita sua fanpage.

É legal pedir que seus clientes deixem comentários sobre os produtos e, assim, vão trocando opiniões e experiências, e divulgam seus produtos para amigos. O simples ato de curtir, comentar ou compartilhar já vai fazer aparecer para os amigos e pode despertar o interesse deles em também ver sua página.

3. Use uma linguagem adequada ao seu público-alvo

Fale com seu cliente descontraidamente, com ortografia e pontuação dentro das normas técnicas. A linguagem adequada nas redes sociais gera aproximação com o cliente e identificação com a marca.

Falar a língua do seu público e das tribos que existem dentro dele, como por exemplo, um público formado por jovens na faixa etária de 18 a 25 anos. É fundamental que seu conteúdo alcance o objetivo e desperte a vontade de ver sempre mais o que sua loja tem a divulgar na rede social.

4. Promova sua loja e produtos

Publicidade gera vendas. Vale a pena mostrar algum evento onde o produto esteve ou alguém usando, isso gera proximidade entre o cliente e o produto, mostra que ele precisa daquilo.

Sua loja e seus produtos devem ser o ponto de foco dos conteúdos divulgados no Facebook. Abuse de criatividade para chamar a atenção do público e mostre a necessidade urgente ao seu cliente. Uma simples foto pode tornar seu produto mais real e essencial aos olhos de quem ainda não sabe que precisa dele.

Além disso, existe uma ferramenta chamada Facebook Ads, que permite fazer campanhas segmentadas aos diversos tipos de usuários impulsionando publicações com o orçamento que você adicionar monetariamente.

E não esqueça de utilizar sempre um link direto do produto que está sendo mostrado no Facebook para a sua loja, assim fica fácil para o cliente comprar!

5. Acompanhe os resultados

Estar atento ao engajamento dos usuários da rede ajuda a avaliar se a divulgação está dando certo ou se é necessário acertar a rota.

Além do número de curtidas e compartilhamentos, também é interessante observar outras métricas, tais como: o número de visualizações do conteúdo postado, alcance, impressões, taxa de envolvimento e comentários negativos, estes podem ser a ocultação do post ou denúncias como spam.

Aqui, novamente o Facebook Insights pode auxiliar, pois por meio dessa ferramenta é possível verificar todas as informações sobre o desempenho do seu conteúdo e, ainda, comparar com outros posts anteriores. Assim, fica mais fácil aprimorar os conteúdos de divulgação da sua loja virtual e obter melhores resultados!

Via: minestore

,
One comment on “5 dicas de como vender muito no Facebook
  1. Pingback: Aprenda usar a psicologia das cores no seu Site ou Loja Virtual | Blog Henrique Guimarães

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *